0 itens no carrinho de compras
Menu

Tecnologia XTL® em Pesados

MAIS PERFORMANCE. MENOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

As vantagens e os benefícios do novo óleo de motor para veículos pesados com tecnologia XTL® são:

  • - Performance de arranque aperfeiçoada: circulação do óleo até 23% mais rápida.

  • - Redução do consumo de combustível até 1,8%.

  • - Redução do consumo de óleo até 27%.

  • - Redução de depósitos no turbocompressor em 11%.


Os lubrificantes da FUCHS, o maior especialista independente de lubrificantes a nível mundial, ajudam a sua empresa a obter melhores resultados nestas áreas sensíveis. A última inovação dos nossos investigadores e programadores é esta diferente tecnologia XTL® para lubrificantes de motores de veículos pesados, que oferece um potencial de poupança particularmente atraente para a sua empresa. Uma extensiva gama de testes – tanto em laboratório como no terreno - demonstram de uma forma impressionante que com a gama XTL® da FUCHS pode melhorar consideravelmente o valor em quatro áreas: no consumo de combustível, na proteção do turbocompressor, na performance em ambientes frios e no consumo de óleo.

Economia de combustível
Pela primeira vez, a economia de combustível obtida como resultado de um óleo de motor recentemente desenvolvido foi testada não apenas com óleo novo, mas também após o óleo ter envelhecido. O consumo de combustível foi reduzido até 1,8% em todo o intervalo de mudança de óleo, o que representa uma redução significativa, permitindo-lhe poupar todos os dias e em cada légua percorrida.


Ir andando e acelerando mais tempo.
Muitos operadores de frotas de veículos pesados consideram o turbo-compressor como uma das partes que necessita de mais manutenção e que é mais sujeita a danos. Os depósitos podem aparecer muito frequentemente. Isto reduz a performance do turbo-compressor, constantemente exposto ao desgaste e que, mais tarde, começa a falhar completamente. Os óleos de motor FUCHS XTL® para veículos pesados foram submetidos a um teste de depósitos especialmente reconhecido no sector automóvel. Este teste simula depósitos no turbocompressor e mostra que usando o XTL® houve menos 11% de depósitos. Menos depósitos no turbo-compressor. Menos desgaste. Mais performance e menos custos.


A mais elevada disponibilidade mesmo às mais baixas temperaturas.
Os óleos de motor XTL® oferecem excelentes propriedades a frio, com uma capacidade ideal de bombagem mesmo a temperaturas extremamente baixas. Os produtos com tecnologia XTL™ também obtiveram excelentes resultados no teste MRV (mini-rotary viscometer). Os resultados mostram que a capacidade de bombagem é impressionantemente melhorada em 23% a temperaturas baixas. O arranque a frio é facilitado e o desgaste é reduzido.


Torna possível o consumo de óleo mais baixo.
Os óleos de motor XTL® também convencem através das suas impressionantes características em relação ao consumo de óleo. Esta é uma outra área que não deve ser menosprezada pelos operadores de frotas. Porque nos longos intervalos de mudança de óleo, o consumo de óleo é um fator de custos diretos. Para além disso o acréscimo dos custos é gerado por catalisadores danificados ou por filtros obstruídos. Isto compensa.


Máxima disponibilidade. Reduzidos custos.
Dois factores são decisivos para um operador de frotas: disponibilidade total do veículo em todos os momentos e custos de operação mais baixos quanto possível. Tempos inactivos e inúteis, juntamente com altos custos de combustível, têm um impacto negativo e duradouro sobre a competitividade.